Menu Close

Elogie seu filho(a)

Elogios podem mudar o dia de uma pessoa. O carinho sincero em forma de palavras conforta e da esperança para quem precisa executar alguma tarefa, seja ela pessoal ou não. ‘’Às vezes, é fácil esquecer que nossos filhos têm as mesmas necessidades profundas e emocionais que nós’’. Elogiar os filhos faz com que a autoestima, a confiança em si mesmo e o relacionamento entre pais e filhos tenham qualidade.

  • Estou adorando nosso tempo juntos

Atualmente, o dia-a-dia da sociedade está muito corrido. Muitas vezes, não passamos tempo de qualidade com aqueles que amamos e muitas outras vezes não sobra tempo para relaxar e fazer coisas para nós mesmos. Apesar da correria, é muito importante ter um tempo com os filhos, para entender suas necessidades e sentimentos, além de obter uma conexão. Aprecie o tempo juntos, elogie esse esforço de ambas as partes.

  • Você está lindo(a) hoje

Elogie a aparência do seu filho para que ele se veja de uma boa maneira. Hoje em dia o lado exterior parece contar muito mais que o interior. Elogiando seu filho, você o faz entender como ele é especial, a sua maneira. Elogie seu sorriso, sua força interior, mostre a ele sua importância como um vencedor.

  • Obrigada pela sua atitude de hoje

As crianças fazem coisas incríveis as vezes, com atitudes maravilhosas que muitas vezes nem chegamos a ensinar. Valorize as boas ações que seu filho tem, seja dentro ou fora de casa, com um familiar ou um desconhecido. Elogie seu coração, seu lado bondoso. Isso vai fazer com que ele queria ter mais atitudes assim.

  • Você me inspira

Os filhos sempre veem os pais como figura acima e de respeito. Mostre ao seu filho o quanto você é feliz com a chegada dele e o quanto sua vida se tornou mais especial após isso. Diga-lhes o quanto você aprecia sua criatividade e energia e como o exemplo deles influencia você positivamente.

  • Você é um ótimo irmão ou irmão

Muitas crianças pedem um irmãozinho ou irmãzinha aos pais e se tornam heróis como irmãos mais velhos. Apesar de ser normal vermos acontecer, não é uma unanimidade. Algumas vezes, a chegada de um novo membro na família causa desconforto e ciúmes. Elogie seu filho nesse quesito, para que ele entenda o papel importante que um irmão mais velho executa na vida do mais novo.

  • Você fez um ótimo trabalho fazendo isso sozinho

Os filhos precisam ter tarefas feitas sozinhos, tanto por sobrevivência como pela autoconfiança. Talvez de primeira eles tenham dificuldade e precisem treinar bastante. Elogie mesmo os fracassos, para que eles não desistam e, elogie a tentativa que deu certo de primeira também.

Papais e mamães, façam elogios um ao outro também. Melhor do que ensinar na teoria é ensinar na prática. Quando você elogia seu filho e elogia outra pessoa na frente dele, ele entende a importância de se sentir e fazer sentir alguém especial. Tornem o elogio um prática na casa de vocês, isso será bom para a família toda.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *